segunda-feira, 13 de junho de 2011

ENCONTRO DA COMUNIDADE PAR E GESTORES EM VITORIA DO MEARIM

             Aconteceu nos dias 30 de maio a 03 de junho, na Casa do Professor, situado a Rua Calixta Maciel, Centro, o Encontro de Formação Carajás - 2, da Comunidade do Plano de Ações Articuladas - PAR e Gestores, com a participação dos seguintes municipios: Vitória do Mearim, como Município sede, Santa Rita, Itapecuru - Mirim, Anajatuba, Miranda do Norte, Arari, Igarapé do Meio, Pindaré-Mirim, Tufilândia, Alto Alegre do Pindaré e os novos membros do Arranjo, Bacabeira, Santa Inês e Monção.

              O Arranjo de Desenvolvimento da Educação, foi criado pela Vale em parceria com a Comunidade Educativa CEDAC, as Prefeituras Municipais e Secretarais Municipais de Educação. E visa a discussão das ações desenvolvidas pelos municípios atraves do PAR, e os gestores na melhoria da gestão escolar.

                O encontro proporciona aos tecnicos das secretarias e gestores escolares uma aprendizagem e  informações, onde cada municipios socializar as ações em desenvolvimentos e seus encaminhamentos para que esta ação seja desenvolvidas e princimplamente visando sempre a aprendizagem dos nossos alunos.

                Na comunidade de gestores, é feito o trabalho de campo onde é observado todos os eixos da gestão, e depois feito um feedbeck para a gestora da escola com os seguintes pontos:
  •  O que levo para o meu município?
  •  O que pode melhorar na escola? 
             Assim estamos construindo uma Educação em REDE, onde representando 80.000 alunos de todos os 13 municipios participantes das duas comunidades.

Comunidade de Gestores no Trabalho de Campo



Nenhum comentário:

Postar um comentário